A administração Trump começou o planejamento detalhado de uma nova missão para enviar tropas e agentes de inteligência dos EUA ao México para combater os cartéis de drogas, de acordo com funcionários dos EUA familiarizados com o assunto.
De acordo com as fontes do canal, as fases iniciais de preparação para uma possível missão que incluiria operações terrestres no México já começaram.
Destaca-se que uma implantação no México não é iminente, as discussões sobre o escopo da missão estão em curso e uma decisão final ainda não foi tomada, informaram atuais e antigos funcionários dos EUA.
As tropas dos EUA, muitas das quais seriam do Comando de Operações Especiais Conjuntas, operariam sob a autoridade da comunidade de inteligência dos EUA, conhecida como status Título 50, relatam os interlocutores do canal. Acrescenta-se que agentes da Agência Central de Inteligência (CIA) também participariam.
Na passada sexta-feira (31), Donald Trump negou que estava avaliando qualquer ação militar contra a Venezuela. A declaração ocorre em meio à crescente presença de forças norte-americanas no Caribe, que gerou temores em Caracas sobre uma possível tentativa de derrubada do atual governo.
Fonte: sputniknewsbrasil







