EUA estariam considerando envio de tropas ao México para combater cartéis de drogas, sugere mídia


A administração Trump começou o planejamento detalhado de uma nova missão para enviar tropas e agentes de inteligência dos EUA ao México para combater os cartéis de drogas, de acordo com funcionários dos EUA familiarizados com o assunto.
De acordo com as fontes do canal, as fases iniciais de preparação para uma possível missão que incluiria operações terrestres no México já começaram.
Destaca-se que uma implantação no México não é iminente, as discussões sobre o escopo da missão estão em curso e uma decisão final ainda não foi tomada, informaram atuais e antigos funcionários dos EUA.
As tropas dos EUA, muitas das quais seriam do Comando de Operações Especiais Conjuntas, operariam sob a autoridade da comunidade de inteligência dos EUA, conhecida como status Título 50, relatam os interlocutores do canal. Acrescenta-se que agentes da Agência Central de Inteligência (CIA) também participariam.
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2025

Na passada sexta-feira (31), Donald Trump negou que estava avaliando qualquer ação militar contra a Venezuela. A declaração ocorre em meio à crescente presença de forças norte-americanas no Caribe, que gerou temores em Caracas sobre uma possível tentativa de derrubada do atual governo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores EUA e a OTAN devem abandonar suas ilusões sobre a vitória de Kiev e aceitar a realidade, diz revista
Próxima Mídia: Tentativa dos EUA de derrubar Maduro pode levar a caos e instabilidade na Venezuela