EUA estão desenvolvendo drones submarinos que marcarão ‘virada de jogo’ na questão de Taiwan


“Nosso primeiro grande aparelho submarino está em testes na costa da Califórnia. Os testes vão bastante bem. A este se seguirão mais outros cinco UUV. Essa plataforma tem capacidades para colocar minas de forma oculta. E isso marcará uma virada de jogo para nós“, observou Gilday.
Desta forma o representante do Pentágono respondeu a uma pergunta do congressista democrata Ruben Gallego sobre se no arsenal de Washington há equipamentos “que poderíamos utilizar ou adaptar para ajudar a impedir a invasão chinesa de Taiwan”.
Avião Boeing P-8 Poseidon da Marinha dos EUA decola do Aeroporto Internacional de Perth, Perth, Austrália, 15 de abril de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023

De acordo com Gallego, a principal tarefa dos EUA no estreito de Taiwan é impedir a tentativa de Pequim de subjugar a ilha autogovernada e colocá-la sob o seu controle.
“No fim das contas, se impedirmos a China de invadir Taiwan, acabou. Isso não significa que precisamos do armamento mais sofisticado. Só precisamos de armas que possam fazer o trabalho”, ressaltou.
As relações oficiais entre o governo central da China e sua província insular se romperam em 1949, após as forças derrotadas do Kuomintang lideradas por Chiang Kai-shek terem se mudado para Taiwan no final da guerra civil contra o Partido Comunista Chinês.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Expedição leva capacitação em gestão e comunicação para organizações da sociedade civil em MT
Próxima Mídia: confisco de petroleiro que seguia aos EUA pelo Irã foi em resposta a ação norte-americana