EUA enviam caças ao golfo Pérsico após ‘ataque iminente’ de Teerã contra Arábia Saudita, diz WP


25777699

De acordo com as fontes do jornal, o CENTCOM enviou caças para a sua base na região do golfo Pérsico, como parte de um estado geral de alerta máximo das forças norte-americanas e sauditas.
A resolução, segundo a mídia, foi a confirmação de que a administração de Joe Biden estaria buscando salvar as comprometidas relações entre Washington e Riad, depois de que a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP+), liderada pela Arábia Saudita, aprovou o corte da produção de petróleo em dois milhões de barris diários em outubro.
“Tivemos um desacordo fundamental sobre o estado do mercado petrolífero e da economia global, e estamos revisando o que aconteceu […] Porém, temos importantes interesses em jogo nesta relação”, afirmou uma das fontes ao WP.
Anteriormente, a Arábia Saudita forneceu dados de sua inteligência aos EUA, alertando sobre um possível ataque iraniano contra diversos alvos no reino.
Foguete do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) iraniano decolando com satélite Noor-2, imagens publicadas em 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022

Anteriores 4 filmes leves da Netflix para esfriar a cabeça no fim de semana
Próxima China está superando EUA ‘de maneira drástica’, alerta Pentágono