EUA e Ucrânia criam ilusão de que Kiev quer negociar com Rússia, diz ex-conselheiro do Pentágono


25864239

Durante uma entrevista à edição Andrew Napolitano, o ex-analista político da Fox News e coronel aposentado observou que “Sullivan pediu a Zelensky que fosse simpático e criasse a ilusão de que Kiev quer negociações, mesmo que isto não funcione”.
Macgregor observou que a Ucrânia propositadamente propôs pré-condições impossíveis para o diálogo, pelo que a própria “ideia de negociações está morta”.
Na semana passada, Zelensky indicou várias condições para iniciar negociações com a Rússia. Em particular, ele exigiu o restabelecimento da integridade territorial da Ucrânia incluindo a Crimeia, a compensação de todas as perdas causadas pelas Forças Armadas russas.
Ele apenas voltou atrás quanto à sua anterior recusa de negociar com Moscou enquanto Vladimir Putin estiver no poder.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, fala após reunião dos chefes de Estado da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), em 14 de outubro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022

No final de outubro Putin disse que a boa vontade da Rússia nas negociações de paz com a Ucrânia é bem conhecida e não está sujeita a mudanças ou dúvidas. Segundo ele, o problema é que Kiev não deseja se sentar à mesa de negociações.
Anteriores Brasil, Indonésia e República Democrática do Congo anunciam aliança dos países detentores das maiores florestas tropicais do mundo
Próxima F1: Leclerc aponta em que momento perdeu o campeonato de pilotos