EUA e resto do Ocidente precisam se esforçar para merecer a confiança da Rússia, diz Lavrov


“Além disso, nossa confiança […] ‘custa caro’. Washington e Bruxelas hoje precisam se esforçar para merecê-la”, escreveu o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em um artigo para a revista sociopolítica Razvedchik.

De acordo com o chanceler russo, se de repente os países ocidentais decidirem abandonar o curso russofóbico atual, optarem por uma cooperação igualitária com a Rússia, isso os beneficiará em primeiro lugar.
“No entanto, somos realistas e estamos cientes de que tal cenário é improvável no curto prazo,” concluiu o chefe da diplomacia russa.
No final de fevereiro de 2022, o Ocidente escalou as sanções contra a Rússia por causa da operação especial russa na Ucrânia.
O presidente russo Vladimir Putin disse que a política de conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, e que as sanções infligiram um sério golpe a toda a economia global.
Segundo ele, o principal objetivo do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas.
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, discursa em entrevista coletiva com Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão (fora da foto), em Kiev, 21 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2023

A Rússia declarou repetidamente que vai resolver todos os problemas que o Ocidente coloca ao país.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Programação paralela da Marcha ocorre nos quatro dias de evento e será transmitida pela Rádio CNM
Próxima Bolsa Família Plus: Conheça os Benefícios Adicionais e Seu Público-Alvo!”