EUA e França realizam exercícios navais conjuntos no mar das Filipinas (FOTO)


As marinhas dos EUA e da França realizaram na terça-feira (13) exercícios conjuntos nas águas do mar das Filipinas, segundo uma declaração de quinta-feira (15) publicada pela 7ª Frota da Marinha dos EUA.
Os EUA e a França estão realizando exercícios conjuntos no mar das Filipinas.
Os exercícios tiveram como objetivo melhorar a interoperabilidade em prol de um “Indo-Pacífico livre e aberto”.
As ações contaram com a participação do USS Dewey da Marinha dos EUA, um destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, e do FS Bretagne da Marinha francesa, uma fragata da classe Aquitaine.
Os exercícios incluíram navegação em formação, exercícios de comunicação conjunta e simulação de reabastecimento no mar.
Eles ocorrem em meio às crescentes tensões entre a China e as Filipinas sobre a soberania do vizinho mar do Sul da China.
As manobras dos dois Estados-membros da OTAN envolveram o destróier norte-americano USS Dewey (DDG-105) e a fragata multiuso francesa FS Bretagne (D655).

“A 7ª Frota dos EUA toma regularmente medidas para melhorar nossa interoperabilidade com aliados e parceiros no Indo-Pacífico, como fizemos durante a operação bilateral desta semana com nossos aliados de longa data da Marinha francesa”, explicou o vice-almirante da Marinha dos EUA Fred Kacher, comandante da frota.

A declaração acrescentou que, durante o exercício, os navios realizaram manobras conjuntas, comunicações combinadas e simulação de reabastecimento no mar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Todos os municípios de Mato Grosso estão habilitados ao cálculo de complementação do Fundeb para 2025
Próxima Ministério das Comunicações ‘Apaga’ Rebeca Andrade do Pódio para Fazer Propaganda do Governo Lula e Depois Deleta Post