EUA e Coreia do Sul assinam acordo de ‘dissuasão’ da Coreia do Norte com armas nucleares americanas


Joe Biden e Yoon Suk Yeol, presidentes dos EUA e da Coreia do Sul, assinaram uma diretriz sobre o estabelecimento de um sistema integrado de dissuasão alargada para a península coreana, a fim de combater supostas ameaças nucleares e militares da Coreia do Norte, comunicou na quinta-feira (11) o governo sul-coreano.
A diretriz formaliza a implantação de recursos nucleares dos Estados Unidos na península coreana e em seus arredores para dissuadir e responder a possíveis ataques nucleares de Pyongyang, disse Kim Tae-hyo, vice-assessor de Segurança Nacional de Yoon Suk Yeol, em uma coletiva de imprensa em Washington.
O Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Praga, República Tcheca, em 30 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2024

“Isso significa que as armas nucleares dos EUA estão sendo especificamente designadas para missões na península coreana“, de acordo com Kim Tae-hyo.
Anteriormente, Joe Biden e Yoon Suk Yeol emitiram uma declaração conjunta anunciando a assinatura de Diretrizes para Dissuasão Nuclear e Operações Nucleares na península coreana.
“Os presidentes reafirmaram seus compromissos na Declaração de Washington entre os Estados Unidos e a República da Coreia e destacaram que qualquer ataque nuclear da RPDC [República Popular Democrática da Coreia] contra a República da Coreia será respondido com uma resposta rápida, esmagadora e decisiva”, disse o comunicado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Bate-Papo terá debate nesta sexta-feira sobre contencioso tributário
Próxima Jovem Tem Parada Cardíaca ao Presenciar Assassinato em Goiás