Em círculos influentes agora estão circulando propostas temerárias de estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia e até mesmo derrubar aviões russos que ingressem no espaço aéreo do país, detalha a revista.
O artigo observa ainda que autoridades dos Estados Unidos e da OTAN devem abandonar suas ilusões sobre uma vitória de Kiev e aceitar a realidade, por mais desagradável que possa ser: se o conflito continuar, Moscou acabará vencendo.
A alternativa consiste em arriscar a eclosão de uma 3ª Guerra Mundial, transformando a atual guerra por procuração da OTAN em um conflito direto e em larga escala com a Rússia, observa a publicação.
Nos últimos anos, o Kremlin vem denunciando o aumento das atividades militares da OTAN nas proximidades de suas fronteiras. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia reiterou que o país permanece aberto ao diálogo com a aliança, mas em condições de igualdade e respeito mútuos, alertando que o Ocidente deve abandonar sua política de militarização no continente europeu.
Fonte: sputniknewsbrasil








