EUA devem abandonar ilusões de manter onipotência e adotar contenção estratégica, diz portal


A edição destaca que a multipolaridade não é uma previsão, mas uma realidade, por isso a contenção é a única estratégia que aceita o mundo tal como ele é: fragmentado, volátil e não mais unipolar.

“Ela [a contenção] reconhece que nem toda luta é nossa, nem todo aliado vale o custo […]. Na Ucrânia, a contenção não significa entregar Kiev. Significa reconhecer que a Rússia não será derrotada da maneira que os falcões ocidentais imaginam”, ressalta a publicação.

Um homem segura uma faixa contra a UE e a OTAN durante um protesto em frente ao antigo quartel-general do Exército sérvio, destruído durante o bombardeio da OTAN há 26 anos - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2025

O artigo acrescenta que a era da multipolaridade chegou ao fim devido às pressões externas e internas sobre os EUA e que os norte-americanos precisam se adaptar a um mundo no qual os recursos e as capacidades do país são limitados.
Conforme o portal, o objetivo deve ser um acordo negociado sem arrastar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para uma guerra perpétua que não beneficia ninguém além das empresas de defesa.

“O argumento […] para armar a Ucrânia não muda a realidade estratégica de que essa guerra precisa acabar logo, ou correr o risco de uma escalada em termos que não podemos controlar“, finaliza o artigo.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Telescópio da NASA teria detectado buraco negro 'procurado há anos' em galáxia distante (FOTOS)
Próxima Empresa de helicóptero turístico que caiu em Nova York encerrará operações