EUA bombardeia embarcação supostamente venezuelana com ‘narcoterroristas’ e deixa três mortos


Nas redes sociais, o presidente Trump classificou as vítimas como “terroristas em combate” e declarou que eles representam um perigo para “à segurança nacional dos EUA”.
“Esses cartéis de tráfico de drogas extremamente violentos representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA, à política externa e a interesses vitais do país. O ataque resultou na morte de três homens classificados como terroristas em combate. Nenhum militar dos EUA foi ferido nessa operação.”
Ainda segundo Trump, as pessoas mortas são confirmadas como “narcoterroristas” venezuelanos. O republicano também destacou que a ofensiva aconteceu em águas internacionais.
“Atenção — se você está transportando drogas que podem matar americanos, estamos à sua caça. As atividades ilícitas desses cartéis têm causado consequências devastadoras nas comunidades americanas há décadas, matando milhões de cidadãos americanos. Não mais.”
Venezuela está em'uma batalha pela verdade, para preservar a paz', diz Maduro - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2025

Nas últimas semanas, as ações de Washington no Caribe têm se intensificado. Recentemente, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, descreveu esses atos como “agressão” e não “tensões”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ministério da Saúde amplia mamografia para mulheres de 40 a 49 anos no SUS
Próxima Copom inicia reunião com expectativa de manutenção da Selic em 15% ao ano