EUA aprovam venda emergencial de 3 sistemas de defesa antimísseis à Ucrânia por US$ 30 milhões


“O Departamento de Estado aprovou uma possível venda militar estrangeira de emergência ao governo da Ucrânia de sistemas Himars e logística associada e elementos do programa de apoio a um custo estimado de US$ 30 milhões”, disse a agência.

O governo ucraniano anunciou a intenção de adquirir três sistemas Himars financiados pela Alemanha.
O governo russo já declarou em várias ocasiões que o fornecimento de armas de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) à Ucrânia interfere nas negociações pelo fim do conflito entre Kiev e Moscou. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, no Pórtico Sul da Casa Branca. Washington, D.C., 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2024

Segundo ele, os EUA e a OTAN estão diretamente envolvidos no conflito, não só pelo fornecimento de armas, como também pela formação de pessoal na Grã-Bretanha, na Alemanha, na Itália e em outros países.
Enquanto a Europa e os EUA continuam a desperdiçar o dinheiro dos contribuintes em armas para a Ucrânia, a Rússia continua a destruir eficazmente essas remessas.
Os EUA, com os seus aliados da OTAN, aumentaram a ajuda ao governo de Vladimir Zelensky logo após o início da operação militar especial russa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores RS: Chuvas retornam e agravam tragédia; número de mortos sobe para 145
Próxima Fluminense vence o Colo-Colo fora de casa pela Libertadores