EUA anunciam ter destruído 4 embarcações de superfície não tripuladas houthis no mar Vermelho


“Nas últimas 24 horas, as forças do Comando Central dos EUA destruíram com sucesso quatro embarcações de superfície não tripuladas dos houthis, apoiados pelo Irã, no mar Vermelho”, disse o comando em comunicado publicado nas redes sociais.

Apoiadores houthis marcham para marcar o aniversário da unidade iemenita em Sanaa, Iêmen, 22 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2024

As ações dos houthis têm praticamente impedido o movimento de navios pertencentes a Israel ou com destino a esse país através do mar Vermelho, o que resulta na queda de 85% da atividade comercial do porto de Eilat, em Israel.
Na última quinta-feira (18) os houthis se responsabilizaram pelo ataque a um prédio na capital israelense, Tel Aviv. Esta foi a primeira vez que o grupo assume um ataque em território israelense. Já nos mares, o bloqueio iemenita a Israel levou os Estados Unidos a enviar navios de guerra para o mar Vermelho juntamente com um punhado de navios de uma “coalizão” de Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), incluindo o Reino Unido. Essas forças atacaram diversos alvos no Iêmen.
Desde 19 de novembro de 2023, os houthis têm atacado navios ligados a Israel no golfo de Áden, no mar Vermelho e mais recentemente no Mediterrâneo, em resposta à campanha militar israelense na Faixa de Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Gestores municipais podem contribuir com alterações no PCasp
Próxima Recém-casado que morreu atropelado no RJ viajaria ao Japão com a noiva; influencer da BMW segue foragido