EUA acreditam que podem cometer crimes de guerra sem serem punidos, diz mídia


“Não seria bom se fôssemos um pouco menos exclusivos? Se, por exemplo, direcionássemos ao menos parte das centenas de bilhões de dólares que o Congresso e o governo Biden alocaram para enriquecer as corporações fabricantes de armas e apoiar um sistema militar insustentável, para as verdadeiras necessidades dos americanos? Não seria bom se, pelo menos parte deste dinheiro, fosse para um anova dedução fiscal pelas crianças?”, questionou a revista.
A mídia ainda lembrou que a posição de impunidade dos EUA teve sua origem com a recusa em assinar o tratado do Tribunal Penal Internacional, do Estatuto de Roma, permitindo que os EUA e seus cidadãos não possam ser julgados pelas leis do direito penal internacional.
O presidente Joe Biden fala durante um serviço memorial para o ex-secretário de Defesa Ash Carter na Catedral Nacional, quinta-feira, 12 de janeiro de 2023, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023

Além disso, Washington tentou assinar este documento, mas o Congresso não o ratificou e, desde Bill Clinton, os presidentes americanos não manifestam o desejo de reconhecer o tratado internacional, observa a revista.
A impunidade dos EUA é confirmada pelos gastos astronômicos com a defesa, pela presença de 750 bases militares reconhecidas em 80 países do mundo e pelo desencadeamento de diversas guerras, com destaque para o envio de tropas ao Iraque em 2003.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Explosão atinge gasoduto entre Lituânia e Letônia (FOTOS, VÍDEO)
Próxima IPVA: confira o calendário de pagamento no Amazonas