Estudos feministas e BNCC de Linguagens é tema de curso


O projeto de extensão do Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, inscreve até o próximo dia 25, para o curso “Estudos Feministas e Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de Linguagens”. A ação gratuita acontecerá de forma on-line, via plataforma Google Meet, e é destinada aos professores de linguagem em sala de aula na educação básica. 

O curso tem o total de 60 horas, e inclui dez encontros com duração de duas horas cada. As atividades serão entre os meses de setembro e novembro, sempre às terças-feiras das 19h às 21h (horário de Brasília). O certificado de participação será emitido pela  UFMT. 

Entre o conteúdo programático estão Introdução aos Estudos Feministas e suas aplicações educacionais, exploração da BNCC de Linguagens e suas diretrizes e abordagens práticas para integrar perspectivas feministas no ensino de linguagens. 

Com uma metodologia participativa, a atividade se mostra como uma oportunidade enriquecedora voltada para professores de linguagem na educação básica, que buscam ampliar seus horizontes pedagógicos. O curso oferece um ambiente propício para debates e trocas de interações, abordando a interseção entre estudos feministas e a aplicação prática da BNCC.

Ao longo do curso, o foco principal está em proporcionar uma experiência participativa e colaborativa, oportunizando aos participantes se envolverem em discussões significativas, compartilhando ideias com colegas e enriquecendo suas perspectivas pedagógicas.

Para mais informações, entre em contato conosco: estudosfeministasbncc@gmail.com

Faça sua inscrição no link

Fonte: ufmt

Anteriores UFMT realiza 22ª Semana da Geografia
Próxima Municípios têm novos prazos para atendimento de itens do Siafic