Estudantes plantam árvores na Fazenda Olho D’Água e aprendem a cuidar do meio ambiente


Crianças do Colégio Phoenix participaram de uma ação de educação ambiental na manhã desta segunda-feira (25.11) na Fazenda Olho D’Água, em Diamantino (MT), promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade em parceria com a empresa Ásper e o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Condema). Os estudantes plantaram mudas de árvores e aprenderam sobre a importância da natureza para a vida.

Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, Samuel Leonardo contou que plantou mudas de umbaúba e aroeira na nascente do rio Paraguai. “Achei muito bom as professoras nos trazem aqui para esta aula prática, porque assim a gente se desenvolve e cresce muito melhor. Se eu tiver uma fazenda já saberei mais por causa desta pesquisa que estamos fazendo aqui”, comentou.

Jubene Loureiro, secretária Municipal de Meio Ambiente, enalteceu o projeto ambiental desenvolvido na Fazenda Olho D’Água e agradeceu por mais esta parceria. “A gente fez o plantio de mudas de plantas nativas na fazenda, um projeto muito bonito da propriedade, e que está proporcionando a conscientização das crianças em relação ao meio ambiente”.

Já Ivan Capeleto, proprietário da fazenda falou da satisfação de poder contribuir. “As crianças plantaram árvores na cabeceira do rio, estão muito felizes, e nós estamos também por podermos ensiná-las não só a plantar, mas também a ter consciência ambiental e a preservar o meio ambiente”, observou.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Mercado internacional do açúcar fecha semana com forte alta
Próxima Soja segue transitando lateralmente em Chicago e espera pelo novo relatório do USDA nesta 3ª