Estudantes encontram escorpião na merenda escolar em escola pública


Alunos da Escola Estadual “Tonico Barão” em General Salgado, interior de São Paulo, encontraram um escorpião na merenda escolar na última terça-feira (18). O caso ganhou grande repercussão após a imagem do escorpião, encontrado sobre uma folha de alface, viralizar nas redes sociais. A comida foi servida a estudantes do ensino médio, com idades entre 14 e 17 anos.

A situação gerou preocupação entre os pais, que prontamente notificaram a instituição de ensino. Segundo informações do G1, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “Logo após ter conhecimento do fato, a equipe gestora da escola retirou e higienizou os utensílios da cozinha. Os responsáveis pelo aluno que identificou o caso foram chamados para esclarecimentos. As informações serão repassadas aos demais funcionários da unidade”, declarou a Seduc-SP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A escola informou que a dedetização do local foi realizada em abril deste ano, com validade até outubro, e que nenhum outro caso semelhante foi registrado. Após o incidente, uma vistoria foi conduzida na cozinha, e um representante do Núcleo de Obras e Manutenção Escolar (NOM) esteve presente para analisar todos os espaços escolares e verificar as condições de higiene e limpeza.

Em nota, a prefeitura de General Salgado, responsável pela cozinha da cidade, explicou que as verduras são recebidas embaladas do fornecedor e que a responsabilidade pela higienização e preparo dos alimentos cabe à escola estadual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Gestão de excelência: municípios vencedores do Prêmio Band são anunciados em cerimônia na AMM
Próxima Após não atingir objetivo, Ucrânia admite querer convidar Rússia para próxima cúpula da paz