O evento é aberto a estudantes da rede pública e privada e se constitui numa oportunidade para um teste de proficiência em Língua Inglesa. De acordo com a gestora da Política Pública de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Juliana Taborelli, as provas acontecem em fase única com 30 questões e com tempo máximo para realização de 120 minutos.
Ela destaca que a olimpíada tem como objetivo aprimorar a compreensão leitora e auditiva, além de promover o pensamento crítico sobre a diversidade linguística e cultural dos países que têm o Inglês como língua oficial.
“Outro objetivo muito claro é a autonomia de aprendizagem, encorajando o estudante a praticar o inglês para acessar informações e oportunidades de aprendizado contínuo. O evento não apenas celebra a habilidade linguística, mas também fomenta a compreensão mútua e a colaboração entre estudantes brasileiros”, completou Juliana.
Realização
Instituição sem fins lucrativos, a Seleta Educação busca fomentar o interesse científico entre os participantes e também contribuir para a excelência educacional e o desenvolvimento de líderes no futuro profissional.
Mais informações no site oficial do evento
Fonte: odocumento