Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal prendeu em flagrante um estudante de direito Pedro Bala, no interior do Espírito Santo, que havia ameaçado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de morte pelas redes sociais. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (11), após o parlamentar representar pela investigação do caso.
A ameaça foi enviada pela rede social X, onde o deputado havia comentado o assassinato do ativista de direita Charlie Kirk, nos Estados Unidos. “Nikolas, eu vou te matar a tiros”, escreveu o perfil do estudante.
A prisão aconteceu às vésperas de uma viagem de Nikolas Ferreira ao Espírito Santo. O estudante foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, onde a polícia instaurou um inquérito para investigar outros fatos e a possível participação de outras pessoas no crime.
Segundo o portal Metrópoles, Nikolas Ferreira havia solicitado um reforço em sua segurança particular após receber ameaças recentes, inclusive de dois estudantes universitários. Em um vídeo nas redes sociais, o deputado agradeceu o trabalho da Polícia Federal.
Fonte: gazetabrasil