Conteúdo/ODOC – Romero Xavier, suspeito de ser o mandante de matar Raquel Cattani, negou em depoimento à Polícia Civil que tenha contratado o próprio irmão por R$ 4 mil para que ele tirasse a vida da própria esposa. Ele e Raquel estavam travando um divórcio litigioso. Romero não aceitava o fim do relacionamento de 9 anos.
Contudo, a conduta do suspeito de ser mandante e delatado pelo próprio irmão que tirou a vida da produtora rural com mais de 30 facadas, não surpreendeu os policiais civis envolvidos no caso.
“Isso foi uma coisa que nos surpreendeu. No local do crime, quando fizemos o local de crime, entrevistamos, ele mostrou uma personalidade fria, uma personalidade calculista. No velório, ele ainda mantém essa personalidade, essa conduta. Uma pessoa que é estrategista”, contou o delegado municipal de Nova Mutum, Edmundo Félix.
Mesmo após a prisão e o irmão ter entregado com todos os detalhes de como se deu a dinâmica do crime, ele permaneceu sem remorso.
“Ele é estrategista e frio. Mantém-se ainda a posição do sujeito calculista, não demonstra nem um remorso, nem uma atitude de compaixão com o que ele fez”, informou o delegado.
Fonte: odocumento