“Na minha opinião, os russos estão claramente ganhando. E suas vantagens apenas vão aumentar com o tempo, e não diminuir”, opina o especialista. Ele acrescentou que o Exército russo é altamente eficaz em desgastar o potencial militar da Ucrânia.
Segundo o ex-analista da CIA, mais cedo ou mais tarde, a defesa das forças ucranianas simplesmente entrará em colapso por causa das grandes perdas causadas pela Rússia. O colapso no front fará com que o Ocidente perca todas as oportunidades de assegurar “seus interesses” em Kiev.
“Acho que, se continuarmos nesse trajeto [de prolongamento do conflito], a Rússia estará fortalecendo sua posição cada vez mais”, afirmou Beebe.
Moscou manifestou repetidamente a sua disponibilidade para negociações de paz, mas as autoridades de Kiev proibiram a nível legislativo quaisquer negociações. O Kremlin também observou que na situação atual não há condições para a paz, e que alcançar os objetivos da operação especial continua sendo uma prioridade absoluta para Moscou.
O presidente russo Vladimir Putin já destacou que Moscou nunca se opôs às negociações de paz, mas que o outro lado também deve se mostrar disponível, o que não vem acontecendo.
Fonte: sputniknewsbrasil