Ele acrescentou que os EUA não entrarão em guerra com o Irã a menos que sejam pressionados por Israel, pois Donald Trump não vai querer colocar em risco seus militares.
Ontem (31), o líder iraniano, aiatolá Ali Khamenei, declarou em um discurso que a probabilidade de Washington atacar o Irã do exterior é pequena, mas, se isso acontecer, haverá uma resposta dura. Caso os EUA decidam provocar turbulência dentro do país, a resposta será dada pelo próprio povo iraniano. Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista à NBC News, ameaçou os iranianos com “bombardeios nunca vistos” se o Irã e os EUA não firmarem um acordo sobre energia nuclear.
“Nossos comandantes militares são altamente experientes […] Eles estão totalmente preparados, mesmo para [eventos] improváveis. Não se pode dizer que não estamos prontos, mesmo que pensemos que algo é improvável. Estamos totalmente preparados. Mas por que achamos que [a operação militar dos EUA contra o Irã] é pouco provável? Porque, em primeiro lugar, qual é o interesse para os EUA? […] A menos que eles sejam encorajados por Israel, ou o senhor Trump cometa um erro e não queira arriscar as cabeças de seus militares, porque uma operação militar contra o Irã terá consequências“, cita as palavras de Larijani agência SNN.
O Exército iraniano emitiu, ontem (31), uma declaração dizendo que o Irã daria uma resposta dura e decisiva a qualquer agressão por parte de seus inimigos, os EUA e Israel.
Fonte: sputniknewsbrasil