Estados da UE chegam a acordo final sobre utilização de rendimentos de ativos russos


“Hoje aceitaremos o 14º pacote de sanções contra a Rússia. No que diz respeito aos ativos congelados da Rússia, foi alcançado um acordo, chegamos a acordo sobre garantias de segurança suficientes para este processo, a fim de liberar rendimentos de ativos russos congelados”, disse Lahbib antes da reunião dos ministros das Relações Exteriores da UE.
Os membros do bloco europeu vão começar imediatamente a trabalhar no próximo pacote de sanções contra a Rússia, disse posteriormente a ministra das Relações Exteriores finlandesa, Elina Valtonen.
“Estou grata pelo 14º pacote de sanções agora, e sim, as negociações demoraram muito tempo […]. É claro que o trabalho no próximo pacote de sanções começará imediatamente”, disse Valtonen aos jornalistas antes da reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores no Luxemburgo.
Na quinta-feira (20), os países da UE chegaram a um acordo sobre o 14.º pacote de sanções contra a Rússia, que deve proibir os petroleiros russos de utilizarem os portos da UE para descarregar carga e transbordá-la entre grandes e pequenos petroleiros com destino a países terceiros. Também terá como alvo os setores de defesa, financeiro e energético da Rússia, disse o chefe de política externa da UE, Josep Borrell.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Prefeitura de São Paulo Responde ao STF sobre quantos Abortos Legais foram realizados nos hospitais
Próxima Pantanal acumula em 12 meses mais de 9 mil focos de incêndio