‘Está aprendendo rapidamente’: almirante dos EUA explica em que área Rússia ultrapassou a OTAN


“A OTAN não está se desenvolvendo rápido o suficiente para ultrapassar a Rússia, que está aprendendo rapidamente em conflito real, enquanto a aliança se limita a testes e hipóteses […] a ciberdefesa coletiva da OTAN é praticamente inexistente”, observou o almirante aposentado.

Ele prevê que, com o tempo, a inteligência artificial se tornará uma ferramenta poderosa no campo de batalha, e as “máquinas inteligentes” podem melhorar muito a manutenção técnica e a logística na guerra. É por isso que o atraso da OTAN em relação à Rússia nesta “corrida” é tão importante, concluiu Stavridis.

Militares da Ucrânia carregam um caminhão com caixas enquanto mísseis FIM-92 Stinger (dianteiros) fabricados nos EUA e um sistema de defesa aérea portátil (MANPADS) são empilhados após serem enviados para o aeroporto Boryspil em Kiev, 13 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024

Em junho, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, admitiu em uma entrevista à Sky News que a Rússia havia fortalecido sua indústria de defesa mais rápido do que o esperado, enquanto a OTAN havia perdido muito tempo no aumento da fabricação de armas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Operação descobre refinaria de drogas com 18 kg em Osasco
Próxima Fernando Alonso filma cena para filme sobre Fórmula 1