Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil e a Polícia Militar ampliaram o esquema de segurança para a segunda edição de um jogo da liga nacional de futebol americano (NFL) realizado em São Paulo. O evento acontecerá nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, na Zona Leste da capital paulista.
Para garantir a proteção de atletas, familiares, staff e imprensa, a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) realiza ações preventivas nos hotéis onde os times estarão hospedados, mantendo contato por meio de fórum e rondas hoteleiras. Além disso, os plantões das delegacias foram reforçados nos aeroportos para a chegada de turistas e torcedores.
Dentro do estádio, a Polícia Civil atuará com uma delegacia instalada na arena para atender qualquer ocorrência. Agentes fluentes em inglês e espanhol estarão disponíveis, além de policiais mulheres, para oferecer suporte e acolhimento em casos de crimes.
Na área externa, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) focará na prevenção de furtos e roubos de celulares e outros crimes patrimoniais. Drones e o Serviço Aerotático (SAT) darão suporte às equipes em solo nos horários de maior concentração de público.
A Polícia Militar reforçará o efetivo nas imediações do estádio com apoio de unidades especializadas. Todas as equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChq), incluindo Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Controle de Multidões, Canil, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Cavalaria, estarão mobilizadas. O CPChq também apoiará a operação do Dronegun, equipamento usado para prevenir e repelir aproximação indevida de aeronaves não tripuladas.
Fonte: gazetabrasil