‘Espiões’: Parlamento canadense está em alerta após relatório que expõe supostas traições, diz mídia


É o que disse nesta segunda-feira (10) uma publicação do portal Politico.
O candidato presidencial argentino pela aliança La Libertad Avanza, Javier Milei (à esquerda), comemora com sua irmã, Karina Milei, após vencer o segundo turno da eleição presidencial na sede de seu partido em Buenos Aires, em 19 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2024

Segundo informações veiculadas no canal de notícias, um relatório elaborado por deputados canadenses “enervou o Parlamento”, uma vez que alega que “políticos anônimos, dentro do governo, vêm trabalhando secretamente com governos estrangeiros”.
A matéria informa ainda que a revelação acrescenta intriga a um inquérito separado e em curso sobre a interferência estrangeira nas eleições de 2019 e 2021 no Canadá.
Um relatório do Comitê Nacional de Segurança e Inteligência dos parlamentares é o primeiro a sugerir que “os legisladores no Parlamento do Canadá podem ter ajudado atores estrangeiros a interferirem em campanhas políticas e corridas de liderança”.
Embora faça tal exposição, o material não cita os nomes dos funcionários envolvidos tampouco das nações supostamente beneficiadas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Lula defende exploração de petróleo na Margem Equatorial, mas com “respeito”
Próxima Dólar atinge maior valor em mais de um ano, fechando a semana em R$ 5,32