“São apresentadas as peças de combate de míssil ATACMS. O sistema de orientação. Aqui estão três giroscópios anulares a laser. Graças a eles, ele [o míssil] mantém-se em uma trajetória balística pré-determinada. Antena GPS, devido à qual é feita a correção na primária e na última parte da trajetória balística“, disse à agência um especialista no trabalho com armas.
Ele observou que os especialistas poderão estudar a operação dos sistemas do míssil durante todo o voo, bem como sua capacidade de ajustar a trajetória.
Em abril, o Pentágono confirmou à Sputnik a transferência para a Ucrânia de mísseis tático-operacionais ATACMS de alcance aumentado para uso, segundo afirmado “dentro do território soberano ucraniano”. De acordo com a mídia norte-americana, em entregas recentes pela primeira vez foi incluída uma modificação com um raio de ataque de 300 quilômetros.
ATACMS é um míssil balístico tático desenvolvido pela Lockheed Martin. Pode ser disparado a partir de vários sistemas de lançamento, incluindo o M142 Himars.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil