Especialista: interação sino-russa vai continuar trazendo estabilidade às relações internacionais


“As relações entre a China e a Rússia têm uma poderosa força motriz interna e valor estratégico único. Elas não são direcionadas a nenhum país terceiro e não são influenciadas por nenhum país terceiro“, disse Mei à margem de uma conferência sino-russa do Clube de Discussão Valdai e do Centro de Estudos Russos da East China Normal University.

Mei acrescentou que as estratégias de desenvolvimento e as políticas domésticas da Rússia e da China têm caráter de longo prazo.
“Independentemente de quaisquer mudanças na situação internacional, as relações sino-russas continuarão se desenvolvendo calmamente, promovendo o desenvolvimento e a revitalização de ambos os lados, e trazendo estabilidade e energia positiva às relações internacionais“, observou a secretária.
Vladimir Putin e Xi Jinping durante uma apresentação para a abertura da nova fábrica de carros Haval, da Great Wall Motors, em Moscou. Rússia, 5 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2025

Enquanto isso, o diretor do Centro de Estudos Russos da East China Normal University, Feng Shaolei, disse à Sputnik que a maioria dos chineses compartilha a opinião de que a Rússia é uma parceira confiável de sua nação.
“Além disso, nós [China e Rússia] somos bons amigos e parceiros há muito tempo, e esta não é apenas uma decisão dos políticos, é também um objetivo de longo prazo do povo chinês”, disse Feng.
Ele acrescentou que este padrão de interação bilateral é resultado das mudanças globais e de uma série de conflitos que ocorreram no mundo nos últimos 30-40 anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Professor: mudanças internacionais e conflitos das últimas décadas fizeram aproximar Rússia e China
Próxima Sheinbaum prevê que a 'quarta transformação salvará o México' da imposição de tarifas dos EUA