Fundamentação legal, conceitos básicos e aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados darão norte à palestra sobre a norma, que será realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) na quarta-feira (24).
O objetivo é orientar os servidores do TCE-MT e do Ministério Público de Contas (MPC) sobre a importância da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, para cumprimento de determinação legal nos termos da Lei 13.709/2018.
Vale destacar que o encontro é presencial e que faz parte de uma série de capacitações que integram o planejamento estratégico da gestão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.
Ao investir em capacitação e treinamento tanto para os servidores do Tribunal quando para os gestores públicos, o objetivo do presidente é reduzir a ocorrência de erros, dando mais eficiência à aplicação de recursos e ao desenvolvimento de políticas públicas.
No total foram disponibilizadas 300 vagas para servidores do TCE-MT e do Ministério Público de Contas (MPC). A palestra acontece no Auditório da Escola Superior de Contas, das 8h às 12h, garantindo certificado de participação de 4 horas.
Sob instrução da advogada e especialista em Direito Digital e Cibersegurança, Patrícia Peck, a qualificação também garante que o Tribunal continue a exercer sua função de forma efetiva e segura com relação à proteção de dados.
As inscrições podem ser feitas por meio de link na intranet.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui