Kuznetsov destacou que os cavalos de Troia bancários também serão relevantes, e as empresas devem ter cuidado com os ataques se protegendo por meio de um fornecedor de software confiável.
“Em termos do que o futuro nos reserva, tenho certeza de que o número de ataques de malware móvel continuará a crescer. Por exemplo, o Mamont já atacou dezenas de milhares de usuários somente na Rússia – esse Trojan rouba dinheiro, e essas ameaças continuarão a evoluir“, ressaltou ele.
As falsificações não se tornarão menos relevantes: os golpistas continuarão a usá-las tanto para engenharia social em mensagens de vídeo e voz quanto para criar, por exemplo, e-mails de phishing direcionados.
Tudo isso, enfatizou, é necessário para que as pessoas acreditem definitivamente nas informações, sigam o link e insiram seus dados.
“Em termos de organizações, estamos vendo cada vez mais uma tendência de ataques por meio de um fornecedor de software confiável que é menos seguro, mas que tem acesso à rede de uma grande organização que usa seu software“, finalizou.
Fonte: sputniknewsbrasil