Especialidades médicas iniciam mudança para o novo espaço do Centro Integrado de Saúde (CIS)


A Prefeitura de Diamantino segue avançando na reorganização dos serviços de saúde no município. O serviço de especialidades médicas, antes realizado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), agora está sendo transferido para o antigo prédio do Pronto Atendimento, integrando-se ao novo Centro Integrado em Saúde (CIS).

De acordo com a secretária de Saúde, Adélia Maria, a mudança tem como objetivo centralizar os serviços, otimizar a logística de atendimento e ampliar a capacidade de assistência à população. O novo espaço passa a concentrar especialidades médicas como dermatologia, cardiologia, obstetrícia e ginecologia, além de abrigar outras equipes de saúde, como a de atendimento domiciliar.

A secretária destacou ainda que, durante todo o processo de mudança e obras, houve um planejamento para garantir a continuidade dos serviços.

“Planejamos tanto as equipes de obras quanto as de saúde para que, mesmo com as mudanças em andamento, os atendimentos não fossem interrompidos e continuassem sendo realizados normalmente para toda a população.”

A coordenação de Atenção Especializada, Adelita Aguiar, informou ainda que o antigo prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM), anexo ao Hospital Municipal São João Batista (HMSJB), passará a abrigar os serviços de urgência e emergência que antes eram realizados no Pronto Atendimento. A estrutura encontra-se em fase final de obras.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Gás natural veicular fica mais caro no Sul; Santa Catarina lidera alta
Próxima Cármen rebate advogado de Ramagem e defende urnas: “Sabe a diferença entre voto auditável e impresso?”