A espada tem uma empunhadura de prata e dourada com um padrão decorativo de um trabalho de excelência em artesanato, e uma lâmina com inscrições rúnicas, escreve o The Guardian.
Acrescenta-se que mesmo elementos de sua bainha de couro e madeira e a pele de castor que a forrava também sobreviveram. Além disso, a arma tem um anel fixado ao seu pomo, talvez simbolizando um juramento a um rei ou algum outro indivíduo de alto status.
#Kent A spectacular sixth-century sword has been unearthed from an Anglo-Saxon cemetery in rural Kent, to the astonishment of archaeologistshttps://t.co/I6LMxF2WxY pic.twitter.com/M9h8CvlbSm
— andy brook (@northlancing) December 26, 2024
Doze enterros que datam dos séculos V e VI foram escavados até agora e acredita-se que haja mais 200, o que levará anos para explorar.
Na mesma tumba, arqueólogos descobriram um pingente de ouro, com uma representação de dragão ou serpente gravados nele. Uma vez que tais pendentes teriam sido usados por mulheres de alto status, acredita-se que tenha sido uma lembrança preciosa de um parente ou ancestral.
Fonte: sputniknewsbrasil