Eslovênia reconhece oficialmente o Estado palestino (VÍDEO)


No início do dia, a AFP informou que o Parlamento esloveno havia aprovado o reconhecimento do Estado palestino independente.

“Hoje é um dia histórico! A Assembleia Nacional da Eslovênia reconheceu oficialmente a Palestina, tornando-se o 147º país a fazê-lo. Este reconhecimento é uma expressão do nosso compromisso com a paz e a justiça. A Eslovênia está do lado certo da história, contribuindo para a solução de dois Estados para uma paz duradoura”, disse Fajon em uma publicação no X.

Menino agita bandeira palestina enquanto manifestantes marcham durante protesto em apoio aos palestinos e pedindo um cessar-fogo imediato em Gaza. Barcelona, Espanha, 20 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2024

O governo esloveno iniciou o procedimento para o reconhecimento do Estado palestino no início de maio, com o intuito, segundo o premiê, Robert Golob, de fazer pressão pelo fim do conflito na Faixa de Gaza.
Na semana passada, Espanha, Irlanda e Noruega também reconheceram oficialmente o Estado palestino.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Fórum de São Petersburgo: mundo multipolar será tema central; o que mais estará no radar do evento?
Próxima Renminbi chinês é o principal candidato a suplantar o dólar como moeda global, avalia analista