Escola do Legislativo promove formação de vereadores da Grande Florianópolis


A Escola do Legislativo da Alesc promoveu nesta quarta (09) e quinta-feira (10), o Seminário Legislativo em Ação, para a qualificação de servidores públicos de Florianópolis e região. A atividade, realizada na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, reuniu vereadores, servidores de câmaras municipais e pessoas interessadas em temas relacionados à atividade parlamentar.

Em dois dias de evento, o público teve a oportunidade de assistir gratuitamente a diversas palestras. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), abriu o encontro e falou sobre democracia e também sobre o trabalho e compromisso do Parlamento catarinense com os cidadãos.

O parlamentar destacou que a Escola do Legislativo está sintonizada com os temas atuais e promove frequentemente encontros para proporcionar conhecimento de técnicas e metodologias que darão mais segurança aos legisladores no exercício de sua atividade.

“Esse é o nosso grande papel. O Parlamento sempre esteve muito próximo dos vereadores, não só na busca das reivindicações municipais, mas também para melhorar o nosso mecanismo de trabalho”, acrescentou.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler, esta é a quarta região do estado a receber o seminário, que também traz especialistas para falar sobre assuntos demandados pelos vereadores. As próximas cidades que irão sediar o encontro são Rio Negrinho, Blumenau, Itajaí e Lages.

“A ideia é essa. É levar formação para os vereadores, para que cada vez mais, tenhamos representantes mais qualificados”, afirmou Marlene.

O evento de Florianópolis foi realizado em parceria entre a Escola do Legislativo da Alesc, Câmara de Vereadores de São José, Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Florianópolis e Associação dos Municípios da Grande Florianópolis.

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Integrantes de associação criminosa alvo da Operação Nove Eixos são condenados a 16 anos de prisão
Próxima Polícia Civil prende oito pessoas durante operação de combate ao tráfico e roubos em Sinop