Erika Hilton desfila com faixa de “presidenta” na Mocidade Unida da Mooca


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) desfilou na noite de sexta-feira (13) pela Mocidade Unida da Mooca, que apresentou o enredo “Gèlèdés – Agbára Obìnrin” em sua estreia no Grupo Especial. A parlamentar participou do terceiro carro alegórico, intitulado “Trincheiras brasileiras – mulheres negras e revoluções”, usando uma faixa com a palavra “presidenta”. (Vídeo no final da matéria).

O enredo da escola homenageou o Geledés – Instituto da Mulher Negra, organização fundada em 1988 por Sueli Carneiro e outras ativistas, com foco na defesa dos direitos das mulheres e da população negra. Segundo a agremiação, a proposta foi destacar a força e a ancestralidade das mulheres negras.

No carro alegórico em que a deputada desfilou, a figura central era uma mãe de santo, também com a faixa “presidenta”, em alusão à possibilidade de uma mulher negra ocupar a Presidência da República. A alegoria incluía ainda uma bandeira com a imagem da vereadora Marielle Franco e a frase “Marielle presente!”, em referência à parlamentar morta em 2018.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

<!–

–>

Antes do desfile, Erika Hilton afirmou que o carnaval também é um espaço para transmissão de mensagens. A escola foi a primeira a se apresentar na noite.

Também participaram do desfile a escritora Conceição Evaristo, a artista visual Rosana Paulino e a empresária Eliane Dias.

A bateria teve como rainha Valeska Reis, que ocupa o posto desde 2023. Com 17 anos de atuação na escola, ela desfilou com fantasia composta por mais de 500 penas de faisão, representando a figura da “mulher ancestral”, conforme divulgado pela agremiação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

<!–

–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Rússia e EUA marcam reunião em Genebra para discutir retomada das relações, diz fonte
Próxima F1: Lindblad não se preocupa com críticas de Verstappen às novas regras