Erdogan diz que declarações da administração Trump sobre Gaza ‘não merecem atenção ou discussão’


“Do nosso ponto de vista, as propostas colocadas na agenda pela nova administração dos EUA sob pressão do lobby sionista em relação a Gaza não têm nada que valha a pena prestar atenção ou discutir. Isso é um completo absurdo“, disse Erdogan em uma entrevista coletiva no aeroporto antes de sua “turnê asiática”, que inclui visitas à Malásia, Indonésia e Paquistão.

Ao comentar as recentes declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a possível reinstalação de palestinos da Faixa de Gaza, Erdogan disse que o povo de Gaza continuaria a viver em Gaza.
Fumaça sobe após um ataque aéreo israelense contra edifícios próximos ao muro que separa o Egito de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, 6 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2025

“Ninguém tem o poder de expulsar o povo de Gaza de sua eterna e imutável pátria milenar. A Palestina, com sua Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental, pertence aos palestinos. Por 471 dias, o povo de Gaza, que não deixou sua terra apesar de todos os tipos de brutalidade, atrocidades e ataques de Israel, continuará a permanecer em Gaza, viver em Gaza e defender Gaza“, disse o líder turco.
O presidente dos EUA afirmou que Washington assumirá o controle da Faixa de Gaza e será responsável pela reconstrução da região, transformando-a em uma “Riviera do Oriente Médio”. Trump descreveu Gaza como um “terreno para demolição” e sugeriu que seus habitantes deveriam se mudar permanentemente para outros países, mencionando Jordânia e Egito como possíveis destinos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cazaquistão aprova novo programa para desenvolvimento de medicina nuclear, diz ministro
Próxima F1: “Pessoas precisam merecer seu lugar”, diz presidente da FIA se referindo à cotas de diversidade