Equipe de xadrez de Rondonópolis faz bonito em Desafio de Xadrez no MS


A equipe da Associação de Xadrez de Rondonópolis se destacou numa competição fora da cidade. A equipe composta por 17 enxadristas conquistou o segundo lugar na classificação geral no Desafio de Xadrez disputado em Sonora (MS), no fim de semana.

Realizada durante três dias no balneário Pôr do Sol, a competição reuniu 80 jogadores de cidades de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, como Sonora, Três Lagoas, Corumbá, Campo Grande, Coxim, Rondonópolis, Jaciara e Cuiabá.

Os competidores do Desafio foram divididos em seis categorias e também participaram de um bate-papo com o Mestre Krikor Mekhitarian, que é hoje um dos melhores enxadristas do país, ocupando a terceira colocação do ranking do Brasil.

O resultado final conquistado pela equipe rondonopolitana, a segunda colocação na classificação geral, foi a soma da pontuação dos enxadristas, que participaram de partidas simultâneas.

Um dos destaque da equipe foi o jovem David Alberto, que participa do projeto Arte e Educação, que é realizado em parceria pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura. Ele foi o campeão da categoria sub-16. 

Outro destaque da Associação de Xadrez de Rondonópolis no Aberto de Sonora foi jogador  Elizeu França, que conquistou o segundo lugar na categoria geral absoluta. 

“Além dos bons resultados alcançados, os nossos atletas tiveram uma experiência única de interação com competidores de cidades de outro estado, acumulando conhecimento e aprendizados”, disse o professor de xadrez, Thiago Stuch, que acompanhou e preparou os enxadristas rondonopolitanos à competição.

“O campeonato contou com o nível altíssimo, com a presença de quatro mestres nacionais. Os nossos jogadores puderam competir com eles, conseguindo vencer alguns e empatando com outros”, comentou Thiago.

Segundo ele, os bons resultados alcançados pela equipe em Sonora demonstra o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido em Rondonópolis. “Os nossos jogadores estão se destacando nas competições e logo teremos nossos mestres de xadrez aqui no município”, prevê.

Fonte: mt.gov.br

Anteriores 5 carros vendidos no Brasil que são chineses (e você não sabia)
Próxima UFMT divulga projetos de extensão em escola estadual