Equipe da abordagem social realizou mais uma entrega de cobertores e refeições em razão da queda da temperatura


f172fbcd2b84617d1a9a67d8054bb2f7

Com a chegada de uma nova frente fria, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realizou nesta quinta-feira (15), durante a distribuição diária das refeições à população em situação de rua da capital, a entrega de cobertores. A equipe de abordagem social percorreu os principais pontos de concentração desse público para mais essa ação voltada para a melhoria da qualidade de vida e oferecer mais dignidade e conforto nesse momento de queda das temperaturas.

No período da tarde, a partir das 17 horas, a equipe do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop também fez a distribuição de marmitas e cobertores. A distribuição dos cobertores será feita enquanto permanecerem as baixas temperaturas, previstas até o final dessa semana.

Desde o mês de abril, já foram distribuídos cerca de dois mil. Os locais percorridos são as regiões da Rodoviária, Porto, Praça Ipiranga e Morro da Luz. “Já faz parte da rotina de trabalho da Assistência Social do município. Mudou a temperatura, a equipe está nas ruas, para a entrega de cobertores, para essas pessoas que só tem as ruas como moradia”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Além dessa medida, o Executivo mantém o atendimento à população em situação de rua por meio do Centro POP. A unidade entregue no final do mês de maio desse ano, é voltada exclusivamente para atendimento desse público, onde é realizado o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento dessas pessoas.

A coordenadora de Proteção Especial, Fabiana Soares, lembra que muito mais que oferecer cobertores em razão do frio, a equipe possibilita acolhimento informando sobre as unidades existentes no município. “Sempre que realizamos esses tipos de trabalhos, são feitas as abordagens para sensibilizar essas pessoas sobre as nossas unidades de acolhimento para adultos disponíveis. No entanto, nem sempre eles aceitam”, comentou Fabiana.

A ação de distribuição das refeições vem sendo feita desde o início da adoção das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no mês de março de 2020.

“É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho da gestão Emanuel Pinheiro, estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, concluiu a secretária.

Anteriores Países da UE estão sem armas para enviar à Ucrânia e estoques dos EUA estão diminuindo, diz mídia
Próxima Vinicius Junior é chamado de macaco em programa de TV na Espanha