Os fãs de The Crown estão ansiosos pela estreia da quinta temporada da série na Netflix em novembro. Os novos episódios vão avançar no tempo e mostrar a família real na década de 1990, mas não devem trazer um dos momentos mais marcantes da monarquia britânica: o acidente que matou a princesa Diana em 1997.
De acordo com o The Sun, a Netflix afirmou que “o momento exato do acidente não será mostrado”. A decisão do streaming pode estar relacionada com opiniões da equipe envolvida na produção. O tablóide do Reino Unido trouxe relatos de fontes do set que disseram sentir incômodo em recriar o acidente. “Voltar a Paris e transformar os últimos dias e horas de Diana em um drama é muito desconfortável”, disse a pessoa.
The CrownThe Crown DianaDivulgação/ Netflix
The CrownA quinta temporada de The Crown será lançada no dia 9 de novembroDivulgação/ Netflix
Atriz The CrownImelda Staunton será a rainha Elizabeth II na quinta temporada de The CrownNetflix/Reprodução
The CrownO enredo traz fatos históricos marcantes, inclusive aqueles que envolvem a princesa Diana@thecrownnetflix/Instagram/Reprodução
Foto-The-Crown-serie-netflixNa premiada série The Crown, a história da família real britânica é contada desde o início do reinado de Elizabeth II até os dias atuais. A rainha é interpretada por diferentes atrizes a depender do ano retratado. A série, que tem uma legião fãs em diferentes países, pode ser assistida na NetflixDivulgação/Netflix
The CrownDivulgação/ Netflix
0
Os relatos apontam ainda que algumas ideias foram rejeitadas pela equipe que eles desejam seguir a linha sensível que levou o drama ao sucesso. “A série sempre tentou apresentar uma versão fictícia da história real com o máximo de sensibilidade possível. Mas, à medida que as coisas se aproximam dos dias atuais, parece mais difícil encontrar esse equilíbrio.”
As cenas da nova temporada devem focar nos momentos que precedem a tragédia e no que houve depois da morte de Lady Di. Uma fonte informou ao Deadline que a série vai mostrar o momento em que a ex-esposa do, agora rei, Charles, deixa o hotel The Ritz e a perseguição dos paparazzi, que é apontada como motivo da colisão.






