Enchentes na República Democrática do Congo matam 300 pessoas (FOTOS)


Segundo o ministro de Assuntos Sociais, Ações Humanitárias e Solidariedade Nacional, Modeste Mutinga, 300 mil domicílios foram atingidos. Destes, 43.750 ficaram completamente destruídos. As autoridades se preocupam também com o surgimento de novas epidemias devido às más condições sanitárias.
Na República do Congo, o governo anunciou a criação de um fundo de emergência de US$ 4 milhões (R$ 19,5 milhões) para amparar as vítimas das chuvas. Cerca de 360 vilas ao redor do país foram inundadas, afetando cerca de 320 mil indivíduos.
Mulheres em meio à letreiro'I Love Somaliland' (no inglês, Eu amo Somalilândia) instalado na principal cidade da região autônoma. Hargeisa, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2024

Jean Felis Demba-Ntelo, arquiteto, urbanista e antigo Ministro das Obras Públicas, disse que a situação atual não é surpreendente. “Encontramos estes problemas quando elaboramos o plano diretor para as cidades de Brazzaville e Ponta Negra“, disse segundo o portal Africa News. “Deixem-me lembrar que nos anos 80 tínhamos previsto todos estes problemas e tínhamos dito que se mantivéssemos a anarquia, testemunharíamos este fenômeno.”

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Em breve, EUA não conseguirão entregar mísseis para sistemas Patriot à Ucrânia, diz mídia americana
Próxima F1: Rivalidade interna atrapalhou muito a Alpine em 2023