Empresário que assume vaga de Abilio foi derrotado para vereador e teve menos de 7 mil votos para deputado


Conteúdo/ODOC – Com a vitória de Abilio Brunini para a prefeitura de Cuiabá, com 171.324 mil votos, o empresário do ramo atacadista e ex-vereador Rodrigo da Zaeli (PL), irá assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados a partir de 2025. Ele é casado e pai de três filhos.

Brunini, agora prefeito eleito, havia sido escolhido em 2022 para o cargo de deputado federal com 87.072 votos, ficando em segundo lugar entre os 4 mais votados. Agora, com a ida dele para o Executivo de Cuiabá, o primeiro suplente, no caso Rodrigo da Zaeli, assume a vaga na Câmara a partir de janeiro de 2025 e terminará o mandato.

Em 2022, quando disputou a Câmara Federal, Rodrigo teve apenas 6.965 votos, ficando com a segunda suplência. Ele migrou para a primeira suplência após a morte da deputada Federal Amália Barros (PL), e foi substituída por Nelson Barbudo (PL), que era o primeiro suplente.

Em outubro deste ano, sofreu nova derrota ao tentar voltar para a Câmara de Vereadores de Rondonópolis, alcançando 1.010 votos, ficando com a quarta suplência. “Represento, a partir de hoje, o Mato Grosso na Câmara Federal e Congresso Nacional. Trabalharei incansavelmente por saúde de qualidade, pela educação, pelo respeito à vida e à liberdade. Quero ajudar o prefeito Cláudio Ferreira em Rondonópolis, pois sei das necessidades da cidade. Também, o Abilio em Cuiabá. Quero ajudá-los a proporcionar à população serviços de excelência”, concluiu.

Fonte: odocumento

Anteriores Abilio vai à Câmara na terça e defende revisão do Plano Diretor e LOA; dívidas da Prefeitura preocupam
Próxima STF restabelece pensão ao ex-governador de MT Moisés Feltrin; pagamento será retroativo