Empresário Arni Spiering e mais quatro pessoas morrem em queda de avião no Nortão de MT


Um acidente aéreo chocou a cidade de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). Entre as cinco vítimas fatais, já foi identificada a identidade do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, conhecido por sua atuação no ramo de transportes de combustíveis e sementes.

Spiering, que era proprietário da aeronave, estava hospedado em uma pousada na região e seguia para uma fazenda próxima ao rio Teles Pires quando o acidente ocorreu. Além dele, dois netos, um funcionário e o piloto da aeronave também perderam a vida.

O empresário era uma figura de destaque no esporte mato-grossense, tendo sido presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis durante o título do Campeonato Mato-grossense em 2010. Em sinal de luto, o clube decretou três dias de luto oficial e suspendeu todas as suas atividades.

A aeronave caiu em uma área de mata e explodiu, dificultando os trabalhos de resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência e iniciar as investigações. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi mobilizada para o local.

A Polícia Civil de Mato Grosso informou que a Delegacia de Apiacás está à frente das investigações para apurar as causas do acidente. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da Força Aérea Brasileira também foi acionado e enviará uma equipe para o local.

Empresário Arni Spiering e mais quatro pessoas morrem em queda de avião no Nortão de MT 1
Empresário Arni Spiering e mais quatro pessoas morrem em queda de avião no Nortão de MT 2

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Líder do governo sugere aumentar juros de capital para compensar desoneração da folha
Próxima Tomate/Cepea: Cotações sobem em BH e SP, mas ainda estão em baixos patamares