Empresa turca Baykar planeja iniciar produção de drones de combate Bayraktar na Ucrânia até 2025


“A empresa turca Baykar planeja lançar a produção de drones de combate na Ucrânia até 2025”, disse o diretor, citado pelo Defense News.

Ele também acrescentou que as obras de construção da subsidiária local estão progredindo conforme o planejado e que a planta deve começar a operar no prazo especificado.
O chefe da empresa também observou que os trabalhos preparatórios na fábrica já estão em andamento e que o empreendimento será eletrificado em julho.
Há algum tempo, o chefe da empresa Baykar admitiu que, hipoteticamente, a Ucrânia poderia usar estes drones contra a própria Turquia. No entanto, ele disse posteriormente que Ancara tem “confiança nos parceiros” e capacidade de responder a qualquer ameaça à sua segurança.
Caça norte-americano F-35B - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Comandante militar: Irã planeja estender para 2.000 km o alcance de seu novo míssil hipersônico
Próxima Arrecadação do governo federal soma o maior valor da história nos meses de abril e maio