Emprego nos EUA segue caindo: 54 mil postos criados em agosto frente a 106 mil em julho


De acordo com relatório da empresa ADP, O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab, divulgado nesta quinta-feira (4), o número de empregos adicionados em agosto foi ao redor de 54 mil, significativamente inferior ao de julho, 106 mil e bem abaixo da expectativa dos economistas, de cerca de 65 mil a 75 mil.
O relatório também destacou um desequilíbrio no crescimento do emprego entre diferentes setores.
O setor de lazer e hospitalidade liderou a criação de empregos com 50 mil contratações, enquanto a construção também teve um bom desempenho, com 16 mil.
Setores-chave registraram perdas de postos de trabalho, incluindo comércio, transporte e serviços públicos, com 17 mil a menos, e educação e serviços de saúde, com 12 mil.
Carteira de Trabalho Digital - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2025

A redução das vagas indica que as empresas estão se tornando mais cautelosas e seletivas em suas contratações, enquanto tentam avaliar o impacto da política comercial do presidente Donald Trump na economia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mulher envolvida no escândalo da “câmera do beijo” do Coldplay pede divórcio do marido
Próxima Maduro condena ataque dos EUA e reafirma “fé inabalável” na “vitória” da Venezuela