Neste domingo (18), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Fluminense na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo, marcado para o dia da morte de Silvio Santos, aos 93 anos, foi uma homenagem ao apresentador e empresário, que era torcedor do Fluminense e admirador do Corinthians. O perfil oficial do Brasileirão denominou o confronto como “Clássico Silvio Santos”. (Vídeo no final da matéria).
A partida teve um momento emocionante com a exibição de um vídeo dedicado a Silvio Santos no telão, que destacou sua ligação com ambos os clubes. Jogadores estenderam uma faixa em tributo ao apresentador, que dizia: “O maior craque da TV brasileira. Nossa homenagem ao genial Silvio Santos”. Durante o minuto de silêncio, a imagem de Silvio apareceu no telão, e o sistema de som tocou a famosa abertura “Silvio Santos vem aí”.
Apesar da homenagem, o resultado mantém o Fluminense na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 21 pontos, enquanto o Corinthians está na primeira posição fora da degola, com 22 pontos. A possibilidade de o Vitória ultrapassar o Timão na classificação depende do jogo contra o Cruzeiro na segunda-feira (19).
Silvio Santos, nascido no Rio e conhecido por seu amor pelo Fluminense, também deu voz a marchinhas como “Coração Corinthiano” e “Samba do Corinthians”, reforçando sua conexão com o clube paulista. A CBF declarou luto oficial pela morte do comunicador.
Nesse momento, está rolando o clássico Silvio Santos. Quis o destino que o rei da TV falecesse no mesmo dia de um jogo de seus dois times do coração!
Parabénsss ao @Corinthians e ao @FluminenseFC pela linda homenagem!#ObrigadoSilvioSantos 🖤🥺 pic.twitter.com/4o3jq00RFz
— Silvinho 🖤 (@silvinhotv) August 18, 2024
Fonte: gazetabrasil