Segundo o comunicado da Embraer, os dois lados buscam “explorar alternativas para colaboração futura […] como atividades de engenharia, manutenção e serviços de suporte para a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium na região Ásia-Pacífico”.
#NOTÍCIA | #Embraer Defesa & Segurança e ST Engineering reforçam cooperação na região Ásia-Pacífico e na América do Sul. Leia notícia completa: https://t.co/DsnYSRjoJ6 #STEngineering #Aerospace #Defence #MRO #SGAirshow2024 #EmbraerStories #C390 #Millennium #KC390 pic.twitter.com/l4XdR34jmr
— Embraer (@embraer) March 14, 2024
“Além disso, ambas as empresas cooperarão em produtos e serviços, incluindo radares e sistemas terrestres, C4ISTAR, segurança de fronteiras, simulação e metodologias avançadas de produção que darão suporte ao portfólio de capacidades da ST Engineering na América do Sul”, diz a nota.
O presidente da Embraer, Bosco da Costa Junior, disse que o “C-390 Millennium é o principal produto da Embraer e despertou muito interesse durante o Singapore Airshow. Estamos trabalhando para ampliar a nossa base de clientes na região”.
De fato, a empresa tem ampliado seus parceiros na Ásia-Pacífico. No mês passado, a Embraer anunciou um acordo para produção do avião C-390 com a Índia.
Em dezembro de 2023, a companhia ganhou um concurso para fornecer à Força Aérea da Coreia do Sul novas aeronaves de transporte militar. O país sul-coreano se tornou então o primeiro operador C-390 Millennium da Ásia.
Junto a Coreia do Sul, até o momento, o C-390 Millennium foi selecionado para as Forças Armadas de Brasil, Portugal, Hungria, Países Baixos, Áustria, República Tcheca.
Fonte: sputniknewsbrasil