Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (17/9) em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas declarações, o deputado alega que a condenação é uma “vingança política” e afirma que a anistia “virá para todos”.
No vídeo, Nikolas Ferreira exalta o legado de Bolsonaro e o descreve como um homem de “vida simples” e “próximo do povo”.
Carta aberta ao Presidente Bolsonaro. pic.twitter.com/eAIrVzWy37
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) September 17, 2025
“Presidente, não acabou. Continuaremos lutando por um Brasil melhor. O senhor sempre demonstrou humildade e simplicidade, mesmo sendo chefe de Estado. Sempre foi aquele homem que comia pastel na feira, que fazia piadas fora do roteiro, que chorava e ria junto com o povo. Esse é o Bolsonaro que o sistema odeia” – disse o deputado.
Tagliaferro é ouvido como testemunha de defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados nesta 4ª feira (17.set.2025). O processo analisa a cassação da deputada, que está presa na Itália, onde aguarda o julgamento de pedido de extradição para o Brasil. Ele falou sobre a aproximação dos EUA ao responder os questionamentos do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). O congressista havia perguntado se Tagliaferro iria acionar autoridades externas: “O senhor publicou nas suas redes sociais ‘um Eduardo incomoda muita gente, 2 Eduardos incomodam muito mais’”, disse Mattos em uma referência à atuação do deputado Eduardo Bolsonaro. “O senhor já foi procurado ou procurou autoridades norte-americanas? Que tipo de conversa teve com eles? Vamos ter mais um lá jogando os EUA contra o Brasil e o Brasil contra os EUA?“, perguntou.
Nikolas também criticou o que chamou de “vingança política” contra o ex-chefe do Executivo. “Sei que nem todos precisam concordar com suas decisões, mas acreditar que o senhor, um homem de vida simples, que saiu do Exército, construiu sua trajetória com suor, que sempre foi próximo do povo e da própria família, mereça penas maiores do que estupradores e traficantes, é a prova de que muitos estão completamente alienados. Isso não é justiça, é vingança política”, declarou.
O deputado relembrou momentos da trajetória política de Bolsonaro, como as motociatas e o atentado a faca em Juiz de Fora (MG), em 2018. “Recordo o dia em que o senhor levou a facada covarde em Juiz de Fora. Era para ter sido o fim, mas foi um milagre. Ali não havia apenas sangue derramado, havia a certeza de que Deus ainda tinha e tem um propósito maior para a sua vida e para a nossa nação. Porque se Deus é por nós, quem será contra nós?”, disse Nikolas.
A publicação também direcionou críticas ao STF, com o deputado afirmando que os ministros da Corte estariam agindo “não como juízes, mas como adversários políticos”, e que o julgamento seria “um teatro armado” motivado pelo fato de Bolsonaro ter enfrentado “um sistema sujo”.
Fonte: gazetabrasil