“Atualmente o mundo enfrenta mudanças importantes que não eram vistas há um século. Como países em desenvolvimento e importantes economias emergentes, os laços entre China e Brasil vão muito além das relações bilaterais e são um modelo para promover a solidariedade e a cooperação entre nações em desenvolvimento, e também para a paz e a estabilidade mundial”, disse Xi, citado pelo jornal O Globo.
O Presidente Xi Jinping manteve um encontro com Geraldo Alckmin @geraldoalckmin, o Vice-presidente do Brasil, país com o qual a China comemora os 50 anos das relações diplomáticas. São cinco décadas de cooperação, intercâmbio e amizade, que apontam para um futuro compartilhado.… pic.twitter.com/6Vhulc2KHu
— Hua Chunying 华春莹 (@SpokespersonCHN) June 7, 2024
“Para nós, a China é uma inspiração”, afirmou o vice-presidente brasileiro, elogiando o fato de que centenas de milhões de pessoas saíram da pobreza nas últimas quatro décadas no gigante asiático, e lembrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva persegue um modelo de “desenvolvimento inclusivo” no Brasil.
Fonte: sputniknewsbrasil