Em ótima fase, Arsenal luta para manter os 100% na Europa League


gabriel-jesus-martinelli-saka-arsenal

Nesta quinta-feira (20/10), o Arsenal enfrenta, na Inglaterra, o PSV, vice-líder do Grupo A da Europa League, com sete pontos. E se vencer o clube holandês, o time treinado por Mikel Arteta chega a pontuação de 12, em quatro jogos, ficando muito próximo da classificação.

Na Europa League, apenas o 1º colocado classifica de forma direta para os 16-avos de final. O 2º colocado vai para os playoffs contra os terceiros lugares da Champions League.

Até o momento, os Gunners lideram o Grupo A da Liga Europa com 100% de aproveitamento, três jogos e três vitórias. Foram seis gols marcados e apenas um sofrido.

Jogo adiado

Também líder da Premier League com 27 pontos, quatro a mais que o vice Manchester City, os Gunners iriam ter o confronto direto contra os Citizens nessa quarta-feira (19/10), mas foi adiado devido incompatibilidades de horários com a Europa League.

Apesar de ter começado o Campeonato Inglês voando, com cinco gols e três assistências em 10 jogos, Gabriel Jesus ainda não marcou na Europa League. São dois jogos e uma assistência.

Gabriel Martinelli também enfrenta jejum na Europa League. O brasileiro jogou três partidas. Em contraponto, o ponta também segue os passos do xará Jesus e está voando na Premier League, com quatro gols e duas assistências em 10 jogos.

 

Anteriores Lula foge de mais um debate
Próxima PF realiza incineração de drogas