Em clima de despedida, McDonald’s anuncia que NÃO vai mais vender batata frita; entenda o caso!


Pegue seus lenços e fique à vontade para derramar lágrimas da despedida. Em anúncio, McDonald’s comunicou a seus clientes que a tão amada batata frita será retirada do cardápio. Sim, isso mesmo que você leu! Seria este o fim de uma longa história de amor?

Para não deixar o mundo inteiro aos prantos, a empresa anunciou que a medida afeta apenas a França. Por lá, as batatas fritas serão substituídas por legumes, o que é tão inusitado quanto sua saída do cardápio. Em parceria com os congelados McCain, a ação vinha sendo elaborada há algum tempo e agora foi posta em prática.

McDonald’s anuncia ausência da batata frita

A partir do dia 7 de março, o McDonald’s vai ajudar seus clientes a diversificarem sua alimentação por um período de até um mês. No lugar das batatas, serão servidas beterrabas e cenoura fritas. Apesar de parecer estranho para os brasileiros, esta não é a primeira vez que o público francês protagoniza cenas incomuns.

A culinária francesa e toda a cultura local exigem muito das empresas, principalmente quando elas vêm dos Estados Unidos. No início dos anos 2000, por exemplo, o McDonald’s ficou conhecido na França como uma comida que não era boa, e a adaptação só veio após muitos “perrengues”.

Como uma companhia estrangeira em terras estranhas, a gigante do fast-food tem a obrigação de se adaptar às exigências dos consumidores para continuar no local. Desde cardápio até a construção da loja, a rede também precisou mudar a arquitetura até então padrão no mundo inteiro para ser aceita no país.

Somente dessa forma ela conseguiu conquistar o público francês, pois os queijos franceses e as baguetes foram adicionados ao cardápio. Outra opção muito comum por lá são as frutas e as saladas, que agora se juntam aos legumes em uma nova experiência de adaptação.

Fonte: capitalist

Anteriores Gratidão tem impacto positivo no bem-estar humano, dizem especialistas
Próxima F1: Sargeant comenta frustração no sábado e alegria no domingo durante GP do Bahrein