Brasília/DF – Na última sexta-feira (04/11), a Polícia Federal prestou apoio à Polícia Civil do Distrito Federal para a deflagração da operação “Angeli Eruere” (Anjo Resgatado). O caso foi iniciado no Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil -SERCOPI (da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos/PF), por meio da utilização do sistema RAPINA, e encaminhado à polícia estadual para continuidade, uma vez ausentes os indícios de transnacionalidade da conduta delitiva.
Durante a deflagração, corroborou-se que o investigado abusava sexualmente de uma criança de seu convívio, há pelo menos três anos, bem como registrava as imagens. O suspeito foi preso em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantil.
A ação faz parte da estratégia de combate ao abuso sexual infantil traçada pelo SERCOPI, qual seja, a cooperação entre forças policiais, sejam nacionais ou internacionais, para melhorar a troca de informações e experiências entre os policiais, bem como para criar uma rede de apoio recíproco.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024-8142